São projetos desenvolvidos com foco na comunicação visual de empresas em abordagens distintas tais como eventos, feiras de negócios e quiosques de venda ou promoção de produtos.
Esses materiais tem um apelo imediato e destaca os serviços e produtos de uma forma mais imersiva. Destacando as marcas e produtos em lojas dos mais diferentes ramos. Não apenas se dedicando a venda dos serviços e produtos mas também reforçando seus conceitos e valores no imaginário do publico. Sejam eles inovação, personalização, exclusividade ou tecnologia.
Existem algumas categorias padrões para stands entre eles podemos destacar:
• Básico.
• Padrão.
• Misto.
• Construído.
• Cenográfico.
• Stands Portáteis.
Básico: vem com as paredes , piso de carpete , luzes , mesa e cadeiras. Estande Padrão: tudo do anterior mais alguns itens como balcões expositores, logomarca, vitrines, sala de reunião ou deposito, piso elevado. Tudo é feito com o sistema de montagem básico, com visual padrão.
Misto: Usa a base do anterior e mantem o formato do padrão, personalizando com acabamentos mais nobres, com visual mais personalizado.
Construído: Abandona o sistema de montagem padrão, e por isso permite um visual muito mais caprichado e de destaque. Pode-se fazer praticamente qualquer ideias dentro da limitação do espaço.
Cenográfico: Usado em geral para grandes espaços, o estande é pensado quase como uma escultura arquitetônica, onde o próprio stand irá ser a principal ferramenta de comunicação da marca no evento.
Portátil: Diferente de todos os anteriores, estes você compra e não aluga. A vantagem é poder usar novamente em eventos seguintes, o que geral traz uma grande economia.
Os projetos de expositores e stands são desenvolvidos por uma equipe de designers em conformidade as demandas e necessidades de cada cliente.