Conhecidas como páginas de captura, são paginas de sites mais simples cujos elementos possuem como foco principal: conversão do visitante ao lead, da oportunidade ao cliente. São centradas na oferta central de uma campanha de Marketing Digital.
São fundamentais para uma boa estratégia de marketing, são excelentes ferramentas de geração de leads e também são responsáveis por:
• Facilitar o seu Lead Scoring: priorizar os leads que são mais “quentes”, ou seja, que têm maior potencial de conversão.
• Segmentar os seus contatos: segmentar melhor os seus potenciais clientes tornando possível distinguir os clientes potenciais meio da conversão na Landing Page.
• Diminuir o seu de aquisição de clientes: sendo uma opção mais barata de geração de oportunidades para sua empresa. Gerando as oportunidades suficientes para nutrir a sua equipe de vendas e aumentar a sua eficiência.
Existem diferentes tipos de landing page adequadas a cada necessidade e estratégia de marketing das empresas. A fim de obter o melhor desempenho e uma grande taxa de conversão.
• Squeeze landing pages: são utilizadas para que o potencial cliente tomar uma ação que a empresa deseje. É ideal para incentivar um usuário a conhecer mais sobre um produto ou serviço, ganhar seguidores no Instagram ou aprofundar alguma informação especifica. Além de poder ser usada como uma vitrine de oferta para produtos e serviços bem específicos.
• Landing pages de eventos: organizam as principais informações para a audiência de um evento. Destacando atrações, horários das atividades, quais personalidades estão envolvidas e a programação completa, seja para eventos físicos, seja no ambiente digital. Além de apresentar os benefícios e ganhos que o evento promoverá aqueles que participarem.
• Landing pages de vendas: tem como objetivo exclusivo a conversão em vendas e deve ser usada para promover uma oferta. É o caminho pelo qual os visitantes serão direcionados em seu estágio final do funil de vendas.
Esse tipo de material é desenvolvido por uma equipe de designers e atende as necessidades do cliente respeitando e se pautando pela identidade visual da sua marca e estratégia definida em conjunto com a equipe de marketing.