Trata-se de um projeto de criação de marca e desenvolvimento de naming realizado para uma nova empresa do ramo administrativo.
Neste projeto foram desenvolvidos todos os conceitos atrelados a imagem pretendida pela empresa, tendo como foco o diferencial no modelo de negócio e no público atendido.
A Completiva é uma empresa de gestão administrativa, que atua como agente terceirizado para tarefas administrativas e de gestão de qualidade.
Seu principal foco são empresas, que busquem reduzir seus gastos internos, maximizando a qualidade e a efetividade dos seus negócios.
Foram desenvolvidos em conjunto com a empresa os seguintes materiais, além de uma abordagem prévia para toda a sua estratégia de branding.
Os materiais iniciais criados foram:
• Nome da marca.
• logo para a empresa;
• manual de uso da marca;
Construir uma marca que atendesse ao objetivo proposto pelos envolvidos. Destacando-se em um segmento pouco explorado e prezando pela redução de gastos e maior eficácia nos serviços administrativos e financeiros de seus clientes.
Desenvolver um nome, que reuniria as qualidades, meios e fins da empresa.
Através de uma linha clara e objetiva de negócios, desenvolver uma marca condizente com os valores e posicionamentos dos sócios. Transmitir os valores processuais e de qualidade a todos que tiverem contato com a marca.
Conseguimos ao longo deste projeto, solidificar a imagem inicial dos responsáveis pela empresa. Ampliando e maximizando o destaque e as abordagens por meio da marca, o nome escolhido se demonstrou eficaz, claro e objetivo bem como toda a linguagem visual desenvolvida para a marca.
Completivo(a) é aquilo que preenche ou completa, que otimiza e aperfeiçoa, lhe servindo sempre como um complemento.
Da mesma forma prestamos nossos serviços, buscando sempre: complementar, otimizar, organizar e tornar o seu negócio mais competitivo no mercado. A Completiva é uma empresa de gestão administrativa, que busca auxiliar e implementar as soluções mais adequadas a cada necessidade nas áreas: administrativa, financeira e de gestão de projetos.
O nome representa de forma clara e objetiva o seu posicionamento, visão e valores.
Completivo(a) é aquilo que preenche ou completa, que otimiza e aperfeiçoa, lhe servindo sempre como um complemento. Os serviços prestados têm como objetivos centrais: complementar, otimizar, organizar e tornar o negócio de seus clientes mais competitivo no mercado.
Buscando uma abordagem intuitiva e que posteriormente permitisse o uso de grafismo e desdobramentos na linguagem visual.
Fizemos uso de dois elementos principais na construção simbólica: o gráfico e a inicial da empresa.
Cada cor traduz e simboliza as características atreladas a marca.
Estimulante indica versatilidade, simpatia e renovação. Reflete o equilíbrio e a organização adotada pela empresa.
Remete a fidelidade, serenidade, ordem, verdade, dignidade e constância. Reflete o posicionamento ético da marca.