Trata-se de um projeto de design gráfico visando a criação de marca e desenvolvimento de naming realizado para uma nova empresa do ramo infantil. Neste projeto foram desenvolvidos todos os conceitos atrelados a imagem pretendida pela empresa, tendo como foco características que abrangem o universo infantil.
O Le Ballon é uma empresa de eventos, que atua com foco na prestação de serviços de lazer para as crianças e familiares. Seu principal foco é o público de festas infantis.
Desenvolvemos em conjunto com a empresa uma abordagem prévia de materiais e estratégias de branding.
Os materiais iniciais criados foram:
• Naming / Construção de nome da marca;
• logo;
• manual de uso da marca;
• papelaria;
• web-site;
• material de divulgação;
• convite de aniversário;
• materiais de divulgação para mídias sociais.
Construir uma marca que representa e abrange o universo divertido das crianças. Tornando-se um atrativo e suprindo as demandas existentes na região.
Desenvolver um nome que representasse de forma clara o imaginário infantil. Através do uso de simbologias do universo infantil, transmitir a atmosfera de diversão e brincadeira que o buffet proporciona.
Ao longo deste projeto conseguimos desenvolver uma identidade alegre e simplificada. Que representam o imaginário e a interação entre as crianças.
“Suba a bordo deste balão e divirta-se conosco!”
Buscamos sempre realizar o sonho dos pequeninos e de seus familiares, fornecendo a melhor estrutura e serviços para que a sua festa seja inesquecível e repleta de alegrias.
Materializar os seus sonhos em um lindo cenário é o nosso trabalho.
Proporcionar o melhor espaço e realizar as melhores festas para os mais variados momentos de sua vida.Materializar os seus sonhos em um lindo cenário é o nosso trabalho. Proporcionar o melhor espaço e realizar as melhores festas para os mais variados momentos de sua vida.
Nome:
O Le Ballon representa os sonhos da infância. Remete a um dos símbolos mais presentes nas festas infantis. Que com suas mais variadas cores e tamanhos, os balões transmitem toda a alegria, leveza e entusiasmo da mais bela fase de nossas vidas.
A marca possui 2 versões de leitura padronizadas, são elas: vertical e horizontal. Possuindo também 2 versões de complexidade dos traços: com profundidade e planificado.
Essas versões são subdividas de acordo com a aplicação desejada. Visando assim facilitar a reprodução nos mais diversos casos.
Cada cor traduz e simboliza as características atreladas a marca.
É a cor mais quente e a que mais se expande. Possui como principal característica o destaque aos objetos porem seu uso depende muito do contraste com outras cores.
A cor laranja representa o entusiasmo e a energia. Seu uso está diretamente ligado a situações de euforia suas características se assemelham ao vermelho porem com menos impacto visual.
A cor vermelha remete as sensações como: alegria, força, vitalidade, dinamismo, energia e intensidade. Sua principal característica é a de aumentar visualmente os objetos que a possuem.
O roxo é uma cor que representa o imaginário a fantasia, mistério, delicadeza, sendo a tonalidade mais próxima do lilás a que melhor transmite a sensação de magia. É recomendado para locais amplos e movimentados.
A cor azul é uma cor que remete a profundidade, paciência e harmonia. Seu uso é recomendável para locais e ambientes predominantemente adultos e é responsável por estimular a criatividade
A cor verde é considerada uma cor calma, estática, está associada a estabilidade. Seu uso esta associado diretamente a este fim, não sendo indicada em locais que não pretendam ser calmos ou serenos.