A assessoria empresarial do Direscópio, é um serviço que visa proporcionar ao seu negócio as melhorias e direcionamentos necessários através de processos organizacionais com foco na gestão de sua marca. A fim de que se promova a melhora no desempenho de seus serviços e da imagem de sua empresa para o mercado e para seus clientes é o foco deste serviço.
Este serviço é prestado por uma equipe de qualidade, com a formação e conhecimentos técnicos necessários e específicos a área de atuação. Ao passo que sejam levantadas e organizadas as questões referentes a gestão estratégica do seu negócio por meio das ferramentas do design e da gestão administrativa.
Por meio de etapas distintas realizamos nosso serviço de apoio e suporte. Desse modo atingindo as necessidades de cada cliente.
São elas:
Por meio de reunião junto ao cliente fazemos o reconhecimento comum e esclarecemos quais as “necessidades” e “problemas” que devem ser trabalhados.
É a etapa correspondente a formalização da prestação de serviços, na qual definem-se:
• objetivos do trabalho;
• expectativas gerais a serem alcançadas;
• como será executado;
• qual o prazo;
• qual o valor do investimento.
É feita a coleta de informações com relação aos problemas perceptíveis para que seja feita uma análise prévia e levantamento destas informações.
São apresentadas as soluções a diretoria da empresa por meio de reunião, onde destacaremos os métodos e técnicas para que sejam implantados.
Nesta etapa são definidas as forma como o trabalho será realizado e dos prazos para cada etapa.
Prazo: A empresa contrata os serviços por um período determinado de tempo. Acessível a todos os níveis de empresas: pequenas, médias e grandes.
E por conseqüência garantindo a geração de melhorias em seu desempenho, resultados, produtividade e estabelecendo correções em seus processos.
Visão: A assessoria apresenta uma visão externa da empresa permitindo uma compreensão completa dos problemas. Por fim sendo imparcial e apontando aquilo que os envolvidos no dia a dia da empresa não conseguem ver por decorrência da rotina de trabalho.
Avaliação: Por meio da experiência com outros negócios e conhecimentos prévios, a assessoria fornece uma avaliação para cada uma das situações abordadas, impulsionando as soluções e concentrando esforços na melhoria das tarefas de maior importância para o seu negócio.
As razões comuns a contratação da assessoria são:
1. Análise e avaliações:
Podendo assessorar os executivos da empresa para a avaliação de projetos, processos ou análise de dados estratégicos.
2. Urgências:
Eventuais providencias a serem atendidas que inegavelmente não possam ser resolvidas pelo pessoal interno da empresa.
3. Fornecimento de conhecimento e capacidades:
Atender a demanda da empresa caso não haja profissional qualificado. Portanto capaz de solucionar problemas que exigem técnicas ou métodos específicos.
4. Fornecimento de argumentos:
Auxiliar o responsável ou diretor com sua argumentação para tomadas de decisões.Obtendo informações a fim de principalmente fundamentar e justificar a decisão a ser tomada, perante funcionários e clientes.
5. Ponto de vista independente e imparcial: Os membros de uma empresa em sua maioria se atrelam e se influenciam por suas experiências, interesses, tradições e hábitos pessoais.
Imparcialidade:
Prejudicando assim a geração de propostas de soluções viáveis e corretas. Sendo imparcial e independente a assessoria permite ao cliente ver aquilo que ele realmente necessita para o crescimento e melhoria do seu negócio.
6. Necessidade de apoio intensivo e temporário:
Realização de um exame profundo dos principais problemas enfrentados pela empresa, sem que os mesmos exijam um tempo e atenção que os diretores não dispõem no momento. Intervindo apenas pelo tempo necessário, e deixando a empresa quando o trabalho estiver concluído.
7. Necessidade de especialidades:
Determinados trabalhos e tarefas exigem um nível de especialização que se difere das atividades da equipe da empresa.Portanto não sendo viável a contratação de um funcionário apenas para realiza-la. Sendo assim a assessoria é viável por atender as necessidades sem onerar o quadro de pessoal da empresa.
8. Finalidade de inovação e modernizações para implantação:
Determinadas atividades que exijam acréscimo de conhecimentos e métodos.O assessor pode auxiliar o funcionário incumbido da tarefa para que o mesmo a domine posteriormente.
9. Treinamento de pessoal:
Muitas empresas não têm departamento próprio para o treinamento de funcionários. Podendo recorrer à assessoria para a elaboração e aplicação de programas de capacitação interna do pessoal.
Os benefícios obtidos.
Este serviço garante inúmeros benefícios, são eles:
• Tomada de decisões mais acertadas e oportunas.
• Desenvolvimento da qualidade percebida por todos: funcionários, diretoria, clientes e fornecedores.
• Agilidade na adaptação as mudanças no mercado (clientes, fornecedores).
• Redução de custos com, retrabalhos, inconformidades e desperdícios de material.
• Flexibilidade na definição de preços, por meio dos conhecimentos prévios do mercado.
• Conhecimento da margem real do lucro líquido. Dados econômicos/financeiros reais e confiáveis.
• Equipes conscientes de suas obrigações, motivadas e que se empenham pela melhoria da empresa.
• Preços de venda adaptados a qualidade real dos serviços ofertados ao cliente.
• Transparência quanto aos objetivos, metas, políticas e estratégias da empresa.
• Direcionamento focado no crescimento dos resultados e na valorização da marca de sua empresa.
• Interesses mútuos entre funcionários e diretores, direcionados pelo plano estratégico da empresa, estratégias de marketing e vendas de seus produtos e serviços.